Home Blog do Willians Lula na rua, a luta continua!

Lula na rua, a luta continua!

8 min read
0
0

O dia 4 de março de 2016 entrará para a história. Uma operação da Polícia Federal levou coercitivamente Lula para depor. Sem motivo algum, já que o presidente nunca negou prestar depoimentos. Tudo foi feito pensando na cobertura da mídia. Mas não será isso que entrará nos livros, mas a defesa de Lula no Diretório Nacional do PT para uma platéia repleta de jornalistas.

O presidente está disposto a lutar pelo seu legado.

 

“Eu acredito em um Estado forte como garantia de um Estado democrático”, é isso que teme a elite, os meios de comunicação e, consequentemente, aqueles que sempre mandaram no Brasil.

Lula enfrenta o que Vargas enfrentou em 54 e o que Jango enfrentou entre 61 e 64. Em terras tupiniquins, onde jornalista chama patrão de colega, como lembra Mino Carta, “as manchetes escolhem o criminoso para depois procurarem as provas”.

No depoimento perguntaram do apartamento, que não é dele, da chácara, que também não é, dos pedalinhos, que foram presentes para os netos, e do barco de lata, que custou uns 3 contos. Além das palestras, que “fiz questão de cobrar o mesmo que o Clinton cobra, porque aqui não tem complexo de vira-lata! E ainda exijo passagem aérea paga!”. É presidente! O complexo não é seu, mas deles… onde já se viu, metalúrgico metido a falador e em português? A questão é que, se fosse alguém “de cima” tudo bem, vá lá, mas você? Não estamos preparados para isso.

Lula foi presidente por dois mandatos e saiu com uma popularidade histórica, passando os 80% da população brasileira e caindo nas graças internacionais e, por isso, não vai abaixar a cabeça, nem deve.

Questionado sobre suas idas para a chácara em Atibaia não titubeou: “uso dos amigos porque os inimigos não me oferecem. A Globo bem que podia me oferecer a casa deles em Paraty…”. Por essas e por outras Lula incomoda. E como ele mesmo afirmou dias atrás: “acabou lulinha paz e amor”.

Lula escapou de morrer antes de completar os 5 anos. Seu primeiro diploma foi de torneiro mecânico. Comandou as greves que botaram fim na ditadura militar e fundo o Partido dos Trabalhadores. Foi presidente. O melhor avaliado dentre todos de nossa história. E agora a receita é “voltar a fazer o que a gente fazia no começo do PT”. Companhia não irá faltar.

“Quiseram matar a jararaca, mas não acertaram a cabeça”. Pelo contrário, Lula mostrou que a oposição está despreparada e que a grande mídia não perdeu seu lado golpista. Por outro lado, Lula sai fortalecido e o PT unificado.  A história segue.

Resumão

Resumo da ‘ópera bufa’ que a Operação Lava Jato e a inépcia do dublê de ministro, José Eduardo Cardoso, nos meteu:

a ) O juiz Sérgio Moro age como agia o DOI-Codi na época da ditadura. Absolutamente à revelia do STF e, pior, da Constituição, e de maneira violenta. Ele entendeu que devia tomar conta do País, mancomunado com a grande mídia;

b) O Estado Democrático de Direito está dilapidado;

c) Os objetivos da grande mídia, de parte do Ministério Público e da PF ligados à oposição são claros: pegar Lula, custe o que custar. Sabem que se Lula disputar as eleições de forma democrática em 2018, leva. Portanto, é hora do golpe;

d) O golpe não é com armas. Não terá gente torturada e morta como nos tempos da ditadura, mas é violenta contra a Constituição, contra a democracia.

Só há um jeito de barrar esse processo: é Lula na rua e mobilização popular.

Por Pedro Veríssimo e Sérgio Santos 

Quer mais assuntos assim?

Receba nosso boletim direto para sua caixa de entrada!

Não se preocupe, nós não enviamos spam

Carregar mais notícias
Load More In Blog do Willians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja

Vereador Willians Bezerra encaminha pedidos da população para prefeitura

Compartilho nossas indicações das sessões ordinárias do mês de outubro atendendo as solici…