Home Blog do Willians O FATO É…Burrice se escreve com B

O FATO É…Burrice se escreve com B

5 min read
0
0

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.
Bob Marley

É inegável que o Partido dos Trabalhadores tem grandes quadros de esquerda do País. São militantes que se formaram nas universidades, nas igrejas, nos sindicatos ou, simplesmente, na luta do dia-a-dia das mobilizações dos movimentos sociais. Companheiros que, por convicção política e ideológica, moldaram suas consciências e, por seu empenho e dedicação, fizeram e continuarão fazendo uma grande revolução no País.

 

As principais personagens da história política do Brasil passaram ou passam pelo PT. Até mesmo alguns atuais desafetos (digamos assim). Luiz Erundina é um exemplo. Evidente, que o PT não pretende ter a hegemonia do pensamento de esquerda do País. Existem companheiros muitíssimos qualificados no PCdoB, no PCB, no PSB, até mesmo no PMDB. No entanto, os militantes do PT têm enorme responsabilidade quando assumem a tarefa de lançarem-se candidatos a algum cargo eletivo. Um vereador ou deputado do PT carregam consigo a história do Partido. E mais, no momento mais conturbado da política, quando toda a oposição, a mídia e o judiciário, lançam uma feroz campanha de ódio contra o PT e petistas, é justamente nesse momento que o Partido ganha novos contornos. São quase 50 mil novos filiados em 2015, somando-se aos mais de 1,7 milhão de filiados que o Partido tem registrado no TSE. Desses novos filiados, 30% são jovens entre 16 e 29 anos. Com o PT, é assim; é feito bolo, quanto mais bate, mais cresce.

Mas o blog “Santo André Notícias”, de oposição à atual Administração da cidade, comete uma leviandade e um erro fatal. Levianos, porque, atacam uma legítima pré-candidatura de um jovem militante petista, numa insinuação sem pé nem cabeça, confundindo fatos para tentar reescrever uma história que ainda não aconteceu. E erram fatalmente, quando se esquecem que tem gente do ladinho deles que também deixaram de ser Secretários para lançarem-se pré-candidatos.

São os casos de Paulinho Serra e de Raimundo Salles que deixaram de ser Secretários do atual governo para serem pré-candidatos à Prefeito. Somente Aidan Ravin que não sabe se será confirmado candidato, porque pode amargar alguns anos de cadeia pelos desmandos da sua gestão (2008-2012). Seriam Paulinho e Salles os novos Eduardo Cunha e Aécio da oposição? Aidan, por motivos óbvios, por enquanto, fica de fora da pergunta. Será que eles não percebem que estão dando visibilidade ao nosso projeto petista? Que bom!

Quer mais assuntos assim?

Receba nosso boletim direto para sua caixa de entrada!

Não se preocupe, nós não enviamos spam

Carregar mais notícias
Load More In Blog do Willians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja

Vereador Willians Bezerra encaminha pedidos da população para prefeitura

Compartilho nossas indicações das sessões ordinárias do mês de outubro atendendo as solici…