Home Blog do Willians Mandato em ação Base do prefeito Paulo Serra rejeita proposta de aumento de verbas para Cultura

Base do prefeito Paulo Serra rejeita proposta de aumento de verbas para Cultura

3 min read
0
0

A Câmara Municipal de Santo André aprovou em segunda votação Projeto de Lei nº 55, de 16 de outubro de 2018, do Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Municipal de Cultura de Santo André.

Após manifestação dos movimentos culturais na Tribuna Livre, os presentes propuseram mais recursos à área de cultura da cidade.

Atendendo aos anseios dos movimentos, o Vereador Willians Bezerra propôs aumento de recursos para Cultura por meio de emenda ao projeto do governo. A emenda propõe ao Projeto de Lei nº 55, de 16 de outubro de 2018, do Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Municipal de Cultura de Santo André, na META 25 – que passaria para 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao ano, no mínimo, de ampliação do orçamento do Departamento de Cultura, com início no ano subsequente à aprovação do Plano, totalizando a ampliação para 2% (dois por cento) até 10 (dez) anos após sua aprovação.

Após debate acalorado, a emenda foi rejeitado pela base do governo que se dividiu na votação.

Vereador tem emenda aprovada

Ainda sobre a discussão do Plano, o vereador teve aprovado emenda que inseriu ao projeto na Meta 41 a correção sobre a nomenclatura da parada do Orgulho LGBTQI além de inserir as Escolas de Sambas na referido projeto.

EMENDA MODIFICATIVA ao Projeto de Lei nº 55, de 16 de outubro de 2018, do Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Municipal de Cultura de Santo André.

META 41

IV – Apoiar e estimular as manifestações culturais populares do município, incluindo blocos carnavalescos, Escolas de Samba, Parada do Orgulho LGBTQI, Marcha para Jesus, manifestações da diáspora africana e outras.

Quer mais assuntos assim?

Receba nosso boletim direto para sua caixa de entrada!

Não se preocupe, nós não enviamos spam

Carregar mais notícias
Load More In Mandato em ação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja

Vereadores se reúnem para debater mudanças na Lei Orgânica da Cidade

A Comissão de Assuntos Relevantes que visa a elaboração e apreciação de estudos referentes…