Home Blog do Willians Notícias Reportagem revela descaso da gestão Paulo Serra no Alzira Franco

Reportagem revela descaso da gestão Paulo Serra no Alzira Franco

3 min read
0
0

Num ato silencioso, moradores do Jardim Alzira Franco, colocaram faixas e cartazes nas paredes inacabadas da UBS (Unidade de Saúde da Família) 

Segundo dados da reportagem, os moradores cobram uma promessa feita, ainda no ano passado, pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) de que a obra seria reiniciada.

Morador do bairro desde que este foi formado há cerca de 12 anos, o operador de máquinas José Marcos Valentim da Silva, disse que além da falta de um equipamento de saúde, o esqueleto de alvenaria, tem servido para ocultar atividades criminosas. “A polícia já veio aqui umas quatro vezes retirar carcaças de carros roubados que estavam lá dentro e não é isso que queremos para a comunidade”, disse.

Ainda de acordo com Silva, em setembro quando o prefeito esteve no local e anunciou a retomada da obra, os moradores ficaram esperançosos. “Era uma sexta-feira e disseram que ia começar na segunda-feira o que não aconteceu. O protesto que fizemos não teve nenhuma ofensa, apenas precisamos do posto de saúde. O mais perto daqui é o da Avenida Sorocaba, mas lá não atende o pessoal daqui, só atende na Praça Nepal, que fica uns 10 quilômetros do bairro”, conta.

A passos de tartaruga, a prefeitura informou que a retomada da obra que foi dividida em duas etapas, a primeira foi de limpeza e cercamento do terreno e a segunda é a edificação do que falta para concluir o prédio.

“O prefeito Paulo Serra anunciou em 26 de setembro de 2019 o inicio das obras. Fizemos uma vistoria em outubro de 2019 e em fevereiro deste ano e flagramos a lentidão nas obras da Unidade de Saúde Alzira Franco. Onde se viu uma limpeza e cercamento do terreno levar mais de um ano para ser concluído”, indagou o vereador Willians Bezerra.

 

Com informações de George Garcia do RD

Quer mais assuntos assim?

Receba nosso boletim direto para sua caixa de entrada!

Não se preocupe, nós não enviamos spam

Carregar mais notícias
Load More In Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja

Vereadores se reúnem para debater mudanças na Lei Orgânica da Cidade

A Comissão de Assuntos Relevantes que visa a elaboração e apreciação de estudos referentes…