Home Blog do Willians Notícias Santo André fecha 333 empresas durante a crise enquanto trabalhadores perdem renda

Santo André fecha 333 empresas durante a crise enquanto trabalhadores perdem renda

3 min read
0
0

A crise econômica ocasionada pela pandemia mundial do novo coronavírus (covid-19) resultou no fechamento de milhares de empresas em todo o mundo, e no ABC não foi diferente.

Dados das prefeituras revelam que pelo menos 500 micro e pequenas empresas de três, das sete cidades do ABC, encerraram seus negócios entre março a junho deste ano, com destaque para Santo André, que perdeu 333 negócios no período.

Sem apresentar resultados efetivos, Santo André colocou em prática uma parceria com a startup Ganhe Você, que disponibiliza venda de produtos e serviços por plataforma digital – gratuita até agosto – o que estimula a compra virtual e consumo local. Foram suspensos os pagamentos de impostos e dívidas municipais, como o Imposto Predial Urbano (IPTU), imposto de serviços (ISS) e parcelas de renegociação de dívidas, assim como prorrogou os prazos para certidões negativas tributárias das empresas e dos alvarás de construção das construtoras.

“Infelizmente, o governo Bolsonaro optou por montar um pacote a conta-gotas de medidas para ajudar a economia, o que fez as micro e pequenas empresas não aguentarem a grave crise que se agigantou com a pandemia. Pesquisa indica que 71% dos brasileiros perderam renda durante a pandemia e o nosso partido tem brigado para manter o pagamento do benefício de R$ 600 aos trabalhadores informais e famílias inscritas no Cadastro Único do governo pelo menos até o final do ano”, destacou o líder do PT na Câmara vereador Willians Bezerra.

Com informações de Amanda Lemos do RD e demais mídias

Quer mais assuntos assim?

Receba nosso boletim direto para sua caixa de entrada!

Não se preocupe, nós não enviamos spam

Carregar mais notícias
Load More In Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja

Vereadores se reúnem para debater mudanças na Lei Orgânica da Cidade

A Comissão de Assuntos Relevantes que visa a elaboração e apreciação de estudos referentes…