Home Blog do Willians Notícias Vereadores assinam projeto de corte de 10% nos salários

Vereadores assinam projeto de corte de 10% nos salários

2 min read
0
0

A mesa diretora da Santo André oficializou, após pouco mais de dois meses de discussões internas, projeto de resolução de corte de 10% nos subsídios dos vereadores durante os meses de julho, agosto e setembro em decorrência do avanço da pandemia do coronavírus.

A proposta, assinada por todos os 21 vereadores andreenses, foi formalizada dia 30 na casa, horas antes da última sessão antes do recesso, e abrange, a princípio, somente os vencimentos dos políticos, diferentemente do que havia sido fomentado por interlocutores sobre incluir servidores públicos do Legislativo.

A matéria trata de percentual mínimo de 10%, podendo alcançar até 100%, “a critério do vereador”, que fará a autorização expressa do índice e ainda em relação à destinação. Isso porque o texto destaca que o volume definido poderá ser repassado pelo parlamentar diretamente do holerite ao Executivo para auxílio nas ações de combate à Covid-19, mas abre margem para que o desconto do salário seja revertido, em forma de doação, a entidades que atuam na área social, conforme escolha do gabinete.

Diante do teor da matéria, caso todos os parlamentares sinalizem adesão ao percentual mínimo, o valor terá impacto mensal de R$ 31.563, o equivalente a R$ 94.689 no período de três meses.

Quer mais assuntos assim?

Receba nosso boletim direto para sua caixa de entrada!

Não se preocupe, nós não enviamos spam

Carregar mais notícias
Load More In Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja

Vereadores se reúnem para debater mudanças na Lei Orgânica da Cidade

A Comissão de Assuntos Relevantes que visa a elaboração e apreciação de estudos referentes…