Home Blog do Willians Notícias Documentarista lança filme sobre desigualdade e pandemia nas periferias de SP

Documentarista lança filme sobre desigualdade e pandemia nas periferias de SP

3 min read
0
0

Há quatro anos, Naná Prudêncio criou a Zalika Produções e decidiu viver do audiovisual. A empresária e documentarista irá lançar o seu segundo filme: ‘Pandemia do Sistema’, com estreia online no dia 4 de agosto, às 19h, na página do portal Alma Preta, no Facebook.

Após a exibição, haverá um debate com a participação confirmada de Douglas Belchior, da Uneafro Brasil, Luana Vieira, gestora executiva do projeto sócio-cultural Comunidade Pagode Na Disciplina Jardim Miriam e Raimunda Boaventura, entrevistada no filme.

O média-metragem traz relatos e histórias de apoio entre vizinhos e vizinhas e de pessoas que foram ajudadas durante a quarentena. Aborda aspectos como o racismo, o desemprego, a insuficiência no atendimento de saúde nesses territórios e como todos esses elementos, juntos, resultam em uma fórmula genocida.

Segundo estudos da Rede Nossa São Paulo durante a pandemia, os distritos com menor renda média familiar mensal têm 2,7 vezes mais óbitos por Covid-19 do que os distritos que concentram mais renda. Além disso, os territórios com maior concentração de população negra também são os que apresentam maior índice de mortes decorrentes da doença.

Com uma produção independente, Naná atuou como roteirista e diretora. Do início da quarentena até o fechamento do filme, ela registrou e acompanhou ações em regiões como Sapopemba (Jd. Elba, Favela do Rio Claro, Ocupação Vila Dandara, Fazenda da Juta, Favela do Promorar); Sacomã (Heliópolis); Brasilândia; Capão Redondo (Favela da Godoy); Cidade Ademar e Pedreira (Ocupação Morro dos Macacos, Jardim Mata Virgem, Vila Joaniza, Dorotéia e Pantanal).

Vejam entrevista exclusiva para o Nós, mulheres da periferia:

Documentarista lança filme sobre desigualdade e pandemia nas periferias de SP

Quer mais assuntos assim?

Receba nosso boletim direto para sua caixa de entrada!

Não se preocupe, nós não enviamos spam

Carregar mais notícias
Load More In Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja

Vereadores se reúnem para debater mudanças na Lei Orgânica da Cidade

A Comissão de Assuntos Relevantes que visa a elaboração e apreciação de estudos referentes…