Home Blog do Willians Mandato em ação Ouvidoria da Câmara é o mais novo canal de comunicação legislativa

Ouvidoria da Câmara é o mais novo canal de comunicação legislativa

2 min read
0
0

Iniciativa do vereador Willians Bezerra (PT) entrou em operação no dia 2 de julho de 2020

Em 2017, o mandato do vereador Willians Bezerra enviou a Mesa Diretora Requerimento para a criação da Ouvidoria do legislativo, além da criação da função do Ouvidor na estrutura administrativa da Câmara Municipal.

A Ouvidoria da Câmara, que entrou em operação no dia 2 de julho, já cumpre seu papel como o novo canal de comunicação da Câmara com a população e os servidores da Casa. Em apenas um mês, a ferramenta recebeu 48 manifestações, das quais 46 já foram atendidas.

“Cabe ao Ouvidor incentivar o cidadão a fazer valer os seus direitos. Ele deve cobrar, das mais diversas instâncias a prestação de serviços de qualidade”, destacou o vereador Willians Bezerra.

Primeiros relatórios

Sobre o comando de Edson de Barros Oliveira,  Ouvidor Legislativo já apresenta os primeiros resultados do trabalho. Os contatos mais frequentes foram pedidos de informações, seguidos por sugestões, solicitações e reclamações. Na divisão por assuntos, as consultas em relação à legislação municipal se destacaram, além de informações relacionadas à Prefeitura e à Câmara. 92% das manifestações vieram do público externo (população) e 8% do público interno (servidores). Na segmentação por canais de atendimento, o meio mais usado para acessar a Ouvidoria foi o telefone, seguido por e-mail e WhatsApp.

Leia a íntegra da propositura do vereador Willians Bezerra

 

Quer mais assuntos assim?

Receba nosso boletim direto para sua caixa de entrada!

Não se preocupe, nós não enviamos spam

Carregar mais notícias
Load More In Mandato em ação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja

PT lança Plano de Reconstrução do Brasil

Proposta apresentada nesta segunda-feira, 21 de setembro, pelo PT e Fundação Perseu Abramo…