Home Blog do Willians Notícias Abandonada há 4 anos, piscina do Pedro Dell’Antonia é roformada

Abandonada há 4 anos, piscina do Pedro Dell’Antonia é roformada

2 min read
0
0

Piscina olímpica vazia e com azulejos soltos, banheiros destruídos e sujos, mato alto, guarita toda pichada e sem vigilância, estrutura de ferro da cobertura enferrujada. Esses são alguns dos problemas encontrados no Complexo Pedro Dell’Antonia, na Vila Pires, em Santo André, situação que permaneceu durante quase toda a gestão do prefeito Paulo Serra (PSDB).

Momento Eleitoral

Em fevereiro de 2017, o prefeito Paulo Serra (PSDB) visitou a piscina e prometeu revitalização do equipamento. Em reportagem ao Jornal Metro, o governo tucano prometeu iniciar e concluir a reforma da piscina olímpica até o fim de 2018, o que só ocorreu agora no período eleitoral.

Reforma

As intervenções passaram pelas partes elétrica e hidráulica, cobertura, aquecimento, revestimento da piscina, reforma dos vestiários, reestruturação completa da sala de máquinas, pintura geral e instalação de iluminação em LED.

Fotos: Helber Aggio/PSA Piscina Pedro Dell’Antonia

Homenagem

O nome oficial do novo equipamento será “Professor Dirceu Macedo”, em homenagem ao ex-nadador, ex-técnico e professor, repleto de conquistas pela cidade, que participou das atividades aquáticas de Santo André por quase 30 anos e faleceu no último mês de junho.

Consultoria

O estudo de reforma, para que o equipamento esportivo fosse adequado com todas as modernizações necessárias visando abrigar torneios nacionais e internacionais, contou com a consultoria de Ricardo Prado, ex-nadador, medalhista olímpico (prata em Los Angeles – 84), campeão mundial e pan-americano, e que atualmente é diretor executivo da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

 

Quer mais assuntos assim?

Receba nosso boletim direto para sua caixa de entrada!

Não se preocupe, nós não enviamos spam

Carregar mais notícias
Load More In Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja

Vereador Willians Bezerra encaminha pedidos da população para prefeitura

Compartilho nossas indicações das sessões ordinárias do mês de outubro atendendo as solici…