
Santo André coloca o ABC na triste posição de segundo lugar do ranking das regiões com mais vidas perdidas todos os dias.
Conforme dados apurados nos boletins, na quarta-feira, a Capital teve uma média móvel de 48 óbitos por dia e o Grande ABC, 17. O índice de óbitos de Santo André, de 7 mortes por dia, contribui para que a região se posicione em segundo lugar no ranking.
A cidade de Santo André registrou a maior média móvel no Grande ABC, de acordo com dados do governo do Estado de São Paulo o munícipio está com 542 óbitos. Na última semana teve uma média de sete mortes por dia, por isso o município ajuda a colocar o ABC nesta triste posição de segundo lugar do ranking das regiões com mais vidas perdidas todos os dias.
“Avaliamos algumas decisões do governo como precipitadas e o resultado está aí, temos perdido a guerra contra o CODIV-19, devido a falta de consciência das pessoas, além das flexibilizações e ineficiência do poder público frente à pandemia”, avaliou vereador Willians Bezerra.
“Nas feiras livres de Santo André, os feirantes não usam adequadamente as máscaras, e não há fiscalização por aqui”, destacou Aparecido Trivelin nas redes sociais. “Os bares não respeitam distanciamento. As pessoas estão aglomeradas nas calçadas, então está aí a colheita da teimosia e ignorância das pessoas, comentou Juli Piovani nas redes sociais.
Assista a reportagem do SP1