Home Blog do Willians Notícias Você trocaria um terreno de mais de 3.200 metros quadrados por outro de 968 metros quadrados?

Você trocaria um terreno de mais de 3.200 metros quadrados por outro de 968 metros quadrados?

2 min read
0
0

A iniciativa do atual prefeito de Santo André, que pretende ceder ao Liceu Jardim (um colégio privado) o terreno onde hoje funciona a UBS Vila Guiomar em troca da construção de uma nova unidade de saúde em outro terreno é totalmente equivocada e prejudicial aos moradores de nossa cidade.

Para o ex-secretário de Saúde de Santo André, Fernando Galvanese, tentar chamar a UBS de “obsoleta” é desconhecer a história. “É fato de que esta UBS serviu de modelo para muitas unidades que vieram depois dela, aqui e em muitos outros municípios de SP e do Brasil. Tudo isso sem falar de sua localização privilegiada, ao lado do SESC, com o qual é possível programar inúmeras iniciativas de ações de educação em saúde e prevenção de doenças; e extremamente próxima da Tamarutaca, que abriga a população mais pobre e vulnerável daquela região.”

Diante disso, é preciso se perguntar: “Que vantagem trará para a população a troca de uma UBS que ocupa um terreno de mais de 3.200 metros quadrados, que dá à Prefeitura a possibilidade de futura expansão, por um terreno 2,5 vezes menor, com a promessa de construção de um prédio cuja planta (e sua autoria), se é que existe, se desconhece?

“O projeto foi discutido e aprovado pelo Conselho Gestor da UBS? Pelo Conselho Municipal de Saúde? Caso isso tenha ocorrido, as aprovações foram unânimes? Quais outras opções teriam sido apresentadas”, completa Galvanese.

Quer mais assuntos assim?

Receba nosso boletim direto para sua caixa de entrada!

Não se preocupe, nós não enviamos spam

Carregar mais notícias
Load More In Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja

PT lança Plano de Reconstrução do Brasil

Proposta apresentada nesta segunda-feira, 21 de setembro, pelo PT e Fundação Perseu Abramo…